Valeu a pena esperar o time do Santos conseguir seu entrosamento, pois a vitória contra a Ponte Preta por 6x1 foi algo perto do espetacular. A equipe mostrou um bom toque de bola, objetividade e vontade de vencer, tudo que o torcedor santista quer ver.
Mas quem pensa que foi "moleza" se engana. A partida começou muito disputada, e a bola mal saia do meio de campo, com poucas chances de gol. Somente aos 27 minutos Neymar fez grande jogada e acertou um ótimo chute de fora da área, abrindo o placar. E aos 34 Ganso ampliou, após outra bela jogada de Neymar e tentativa de chute de Borges.
Dizem que o placar de 2x0 é perigoso, e a Ponte Preta realmente acreditou nisso, foi para o ataque e conseguiu diminuir o marcador logo aos 6 minutos. Mas o que seria uma reação serviu apenas para "despertar" o "futebol arte" do Santos. O Peixe fez 3x1 após confusão na área e gol contra e logo depois 4x1, após bela cobrança de falta de Neymar e cabeçada perfeita de Edu Dracena. A partir daí os jogadores da Ponte perderam a cabeça e partiram para o anti-jogo. Resultado: três expulsões. Ainda teve tempo para o 5º, feito por Edu Dracena após cruzamento de Neymar, e o 6º feito pelo próprio Neymar, após passe espetacular de Ganso.
O entrosamento está melhorando a cada partida. |
A torcida com certeza ficou feliz após esse show, que deixará o time dentro do G4, o que garante por enquanto a classificação e a chance de jogar em casa nas quartas de final. Mas o importante é ver que o time está mais entrosado, valorizando mais a posse de bola, e com o comprometimento dos 11 que estão dentro de campo, sem aquela impressão de morosidade e descomprometimento. O time precisa continuar evoluindo, pois o próximo confronto na Libertadores será contra o Internacional, um dos favoritos ao título. Antes o "time misto" enfrenta o Guarani fora de casa, tentando se manter entre os primeiros. Time misto porque Neymar, Ganso, Rafael e Fucile defenderão suas seleções. Mesmo com os desfalques, acredito que a 6ª vitória seguida vem aí.
Um abraço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário