21 de fevereiro de 2012

[Pós-Jogo] CSKA 1 X 1 Real Madrid - Merengues cochilam e tomam gol de empate no último minuto

Cristiano Ronaldo abriu o placar para o Real Madrid

 O CSKA conseguiu empatar no último minuto um jogo que estava praticamente ganho pelo Real Madrid. O Real Madrid perdeu o seu primeiro ponto na Champions, pois o time vinha de seis jogos e seis vitórias, além de ter levado o seu primeiro gol fora de casa.

Um empate por 0 a 0 na capital espanhola classifica o time de Cristiano Ronaldo, o CSKA precisa vencer ou empatar com mais de dois gols. Mesmo placar leva a disputa para os pênaltis.  
1° Tempo
O CSKA até entrou mostrando que poderia complicar a vida do Real Madrid. Principalmente apoiando-se nas situações adversas em Moscou, como o frio de -5ºC e o gramado artificial. Mas esse bom momento dos russos não durou nem 10 minutos. Rapidamente os espanhóis adaptaram-se e começaram a tocar a bola. 

Com a situação estabelecida, o Real atacava mais pelo meio, principalmente com subidas dos alemães Özil e Khedira. O volante via que o paredão russo estava difícil de ser furado, mas mesmo assim tentou arrancar algumas vezes, sem sucesso. Uma verdadeira trapalhada o CSKA que acabou ajudando o Real. Aos 21 minutos, os zagueiros bateram cabeça, um deles tentou sair jogando, perdeu a bola. Cristiano Ronaldo recebeu do outro lado, após mais um russo não conseguir interceptar, e finaliza de esquerda. Gol e dificilmente o jogo seria uma virada, como já aconteceu algumas vezes com o time de José Mourinho. 

A chave do jogo para o Real Madrid estava pelos lados. Cristiano Ronaldo flutuava da direita para a esquerda, e as jogadas com Fábio Coentrão eram mais efetivas. Mesmo assim, foram apenas quatro finalizações na primeira etapa. 

2° Tempo
A etapa final começou do mesmo jeito. Real Madrid tinha mais posse de bola, e o CSKA batia cabeça na defesa e era inoperante na frente. Doumbia sentia falta de Vagner Love, transferiu ao Flamengo. 

O CSKA tentava avançar, mas batia na boa técnica de Sergio Ramos e na virilidade de Pepe. Enquanto o Real ainda atacava pelo meio, quando descobria os lados, sempre chegava com perigo. 

E quem mais se aproveitou disso foi Callejón. Recebeu duas boas bolas de Cristiano Ronaldo pelo lado esquerdo. Em uma chutou para fora, e em outra ainda aplicou um drible, mas chutou em cima do goleiro. 

O Real não aproveitava as chances e sofreu duro golpe. Bate-rebate dentro da área, a bola acabou sobrando limpa para Wernbloom, que soltou a bomba e empatou. 

Wernbloom marcou o gol de empate do CSKA

FICHA TÉCNICA
CSKA MOSCOU 1 X 1 REAL MADRID



Local: Estádio Luzhnik, em Moscou (Rússia)
Data: 21 de fevereiro de 2012, terça-feira
Horário: 15h (de Brasília)
Árbitro: Bjorn Kuipers (Holanda)
Assistentes: Sander van Roekel e Erwin Zeinstra (ambos da Holanda)
Cartões amarelos: Wernbloom (CSKA); Sergio Ramos, Fabio Coentrão e Xabi Alonso (Real Madrid)
Gols: CSKA: Wernbloom aos 48 minutos do segundo tempo
REAL MADRID: Cristiano Ronaldo aos 27 minutos da primeira etapa

CSKA: Chepgurov; Shennikov, V.Berezutsky, Ignashevich, A.Berezutsky; Aldonin (Honda), Werlbloom, Dzagoev, Tosic; Musa (Oliseh) e Doumbia
Técnico: Leonild Slutsky

REAL MADRID: Casillas; Arbeloa, Pepe, Sergio Ramos e Fabio Coentrão; Khedira, Xabi Alonso, Callejon (Kaká) e Ozil (Abiol); Cristiano Ronaldo e Benzema (Higuaín)
Técnico: José Mourinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário