
Depois de uma surpresa ( ou não, para alguns) com a entrevista feita minutos antes da partida, pelo diretor de futebol do Cruzeiro, Dimas Fonseca, anunciando sua saída do cargo, o Cruzeiro mostrou evolução no time, após o resultado negativo no jogo contra o Guaraní-MG.
Com um time ainda querendo se encontrar, e em alguns momentos deixando o Tupi-MG fazer seu jogo, o Cruzeiro ainda assim foi superior, e conseguiu o placar de 3 x 0 , resultado que acalmou os ânimos no clube, e deu uma porcentagem de chance para Vágner Mancini continuar seu trabalho, mesmo ainda tendo certa rejeição de parte da torcida celeste, que deseja a vinda de Adilson Batista ao clube.
O Cruzeiro se mostrou mais ofensivo, e mostrou algo que não estava acontecendo na segunda temporada do Brasileirão 2012: o ataque funcionando e fazendo gols.
A torcida vinha cobrando a contratação de novos atacantes devido ao jejum de gols dos atacantes atuais, e a ausência de Wallyson, que estava com uma contusão, e era quem vinha mostrando mais trabalho no ataque. Mas querendo mostrar pra torcida que podem dar continuidade no time, o ataque finalmente funcionou, com os gols sendo 1 de Wellington Paulista, e 2 de Anselmo Ramon, respectivamente.
Nos primeiros 15 minutos de jogo, o time celeste estava bem atento, e na primeira oportunidade, aos 3 minutos, Wellington Paulista desviou a bola vinda da cobrança de falta batida por Roger e fez o primeiro gol do Cruzeiro no Campeonato Mineiro. Depois do lance, o jogo ficou parado, sem muitas finalizações, e pouca ofensividade por parte de ambas as equipes.
Já no segundo tempo, a equipe celeste se mostrou desatenta, dando várias oportunidades para o Tupi-MG chegar ao ataque. Ainda assim, o Cruzeiro se recuperou, e Anselmo Ramon fez 2 gols, sendo o primeiro aos 22 minutos da etapa complementar, e o segundo em uma diferença de pouco mais de 2 minutos do primeiro.
A vitória veio pra estabelecer uma estabilidade à equipe, que está passando por fase transição com as contratações, a nova diretoria, a cogitação da saída do técnico Vágner Mancini e agora com a saída do diretor de futebol.
Nenhum comentário:
Postar um comentário