16 de fevereiro de 2012

Permanece a polêmica sobre o acordo entre Galo e BWA pelo Independência

Estádio ainda está em obras
O Acordo feito entre o Galo e a empresa BWA, responsável pela administração do estádio Independência, ainda gera polêmica em Belo Horizonte. Ontem, o Secretário Extraordinário da Copa do Mundo (Secopa), Sérgio Barroso, informou que a Advocacia Geral do Estado analisará o contrato para verificar a sua legalidade.

– Em breve a Advocacia Geral irá nos orientar, juridicamente, sobre o que deve ser feito nesta situação. Então, não posso comentar mais do que isso, porque estou aguardando uma orientação da Advocacia Geral do Estado – revelou o representante do governo, que prometeu breve resolução:

– Buscamos uma solução rápida para esta questão. Mas temos que aguardar a orientação jurídica sobre o que iremos fazer neste caso.

O Atlético, por sua vez, através do presidente Alexandre Kalil, garantiu que a sociedade com a empresa não viola os termos da licitação feita pelo governo de Minas.

– O Atlético não vai gerir nada. Temos um shopping que deve valer 10 ‘Independências’. Não queremos gerir um shopping. Queremos o dinheiro que o shopping dá. O Atlético trabalhou duro, certo e consultando todos os órgãos – disse mandatário alvinegro em entrevista à Itatiaia.
Galo ficaria com a renda do estádio
MAIS CONFUSÃO
Nesta quarta-feira, baseando-se na informação de um veículo, o Galo divulgou em seu site que o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) legitimou o contrato entre o clube e a BWA. Segundo a assessoria do MPMG, o pronunciamento oficial ainda não foi feito.


O QUE ACONTECEU...
Segunda-feira
A Rádio Itatiaia revela a existência de um contrato entre Atlético e BWA, que administrará o Independência nos próximos dez anos. Galo desconversa. América e Cruzeiro prometem brigar por seus direitos caso o acordo viole cláusulas da licitação do governo.

Terça-feira
Contrato é divulgado pela imprensa. Alexandre Kalil assume acordo com a BWA e garante que o acordo não é ilegal. América se sente injustiçado. Já o Cruzeiro prefere não se pronunciar.

Quarta-feira
Secretário Extraordinário da Copa do Mundo (Secopa), Sérgio Barroso, explica que Advocacia Geral do Estado analisará o contrato. Segundo o representante do governo, o resultado da avaliação sairá em breve.

Jogadores evitam entrar em polêmica, mas valorizam o Independência para o clube

Atletas evitam entrar na polêmica
“Isso (disputa) pode trazer boas coisas para o futebol. Sabemos que vai ser casa cheia em todos os jogos e isso só tem a engrandecer nosso futebol, vai ser bom para o Atlético e para o futebol mineiro”, acrescentou Marcos Rocha.

“Isso é uma questão que saiu esta semana, prefiro não comentar, o presidente é sábio, inteligente, a diretoria é bem preparada, eu estou procurando meu espaço no time, estas coisas fora de campo não cabe a mim responder, o Atlético está bem preparado para resolver”, observou Mancini.

Um comentário:

  1. E calil tipicamente árabe e atleticana, jogada trapaceio, e obvio o favorecimento neste caso, não houve licitação, q afunde vcs e o independência, afinal qm vai alugar de vcs o zerao num vai mesmo, acredito q nem o america vai. E ato só vai afundar o galinho ainda mais da lhe zero.

    ResponderExcluir