16 de fevereiro de 2012

Carlos César X Marcos Rocha - Quem será o titular ?

Carlos César
Marcos Rocha

Aí, está a grande pergunta, quem será o titular da lateral-direita do Galo, Marcos Rocha ou Carlos César?

Com os dois jogadores mostrando um grande potencial e sendo queridinhos da massa do Galo, o técnico Cuca, terá uma grande missão de escolher um dos dois para ser o titular da lateral do Galo. Carlos César foi contratado no final da temporada passada, o jogador foi um pedido do próprio Cuca, pois naquela época o time vinha com problemas na lateral, pois Marcos Rocha estava emprestado para o América, e não podia voltar, pois já tinha mais de sete jogos no brasileiro pelo Coelho, mais Carlos César veio como uma grande  
incognita e surpreendeu a todos, mostrando um grande futebol com a camisa alvinegra, e quebrando a maldição da camisa 2. Já Marcos Rocha veio de duas grandes temporada pelo América, o jogador foi eleito o melhor jogador da posição na Série B em 2010, e no ano passado, ganhou como o melhor lateral-direito do campeonato mineiro e foi um dos melhores da sua posição no Brasileiro série A.

Vejo essa situação como a situação do Dunga na Seleção Brasileira, quando tinha dois baitas laterais-direitos, Maicon e Daniel Alves, e tinha que escolher apenas um dos dois para ser o titular da seleção. Carlos César na minha visão tem um futebol parecido com o de Maicon da Internazionale, um jogador com bastante força física que chega bem a linha de fundo, muita raça, além de ter um chute bastante forte, já Marcos Rocha tem um futebol mais parecido com o de Daniel Alves, um jogador mais técnico, cadenciador, com bom toque de bola, além de chegar bem na linha de fundo e fazer ótimos cruzamentos.

É parece que o Galo, quebrou de vez a maldição da lateral-direita, e ao contrário das temporadas passadas, a torcida não irá sofrer com fracos laterais. E mais, se esses dois jogadores continuarem mostrando esse grande futebol com a camisa alvinegra, eles como jovens jogadores tem tudo para chegar a seleção brasileira e um grande clube europeu, que é o sonho de muitos jogadores na atualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário