14 de janeiro de 2012

Mancini admite que conheceu futebol de Jackson através de vídeos

A lateral direita foi uma posição que tirou o sono dos técnicos do Cruzeiro em 2011. Pablo, Vítor e Gil Bahia, laterais de origem, e Marquinhos Paraná e Leandro Guerreiro, volantes que atuaram improvisados, não agradaram, o que fez com que o clube se movimentasse para buscar reforços. Marcos voltou de empréstimo do Bahia e Jackson foi contratado junto ao Dallas FC, dos Estados Unidos. Se a torcida do Cruzeiro conhece pouco ou nada sobre Jackson, pode se dizer o mesmo da comissão técnica. Vagner Mancini admitiu que a contratação do lateral foi feita através da análise de vídeos.
- O Jackson é um atleta que nos foi apresentado por vídeos. É um atleta que iniciou a carreira no São Paulo e foi muito bem na categoria de base. Foi emprestado e posteriormente vendido a uma equipe americana, onde o futebol é diferente. Nós vínhamos analisando, há um certo tempo, o atleta e, de repente, pela escassez poderíamos apostar neste início de ano, em virtude daquilo que foi visto e de umas informações que nos foram passadas.
Jackson chegou ao Cruzeiro na última quarta-feira, fez exames médicos e já treina normalmente com o grupo de jogadores. Sua apresentação oficial deve ser feita na próxima semana.
O Cruzeiro faz sua primeira apresentação na temporada no próximo dia 22, quando enfrenta o América-MG, em Uberlândia, em jogo amistoso. A estreia no Campeonato Mineiro será dia 5 de fevereiro, contra o Guarani-MG, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário