20 de janeiro de 2012

Laterais do Cruzeiro contam com a confiança do técnico Vágner Mancini

Treinador diz que acredita no potencial dos quatro jogadores da posição



As laterais foram um grande problema para o Cruzeiro na temporada passada. Tanto que, em várias oportunidades, volantes tiveram que atuar improvisados na posição, já que os laterais de origem não estavam correspondendo às expectativas.
O técnico Vágner Mancini diz estar tranquilo em relação à posição. Para a lateral direita, o Cruzeiro conta com Marcos e Jackson. O primeiro, revelado nas categorias de base do clube, estava emprestado ao Bahia, enquanto o segundo, uma incógnita, veio do futebol dos Estados Unidos. O treinador cruzeirense fala sobre os atletas.
- O Marcos é um atleta que foi formado aqui mesmo, foi bem no Bahia, tem chances de chegar e ir bem. O Jackson é uma aposta nossa. É um atleta fisicamente dotado de muita velocidade, ataca muito bem. Estamos tentando fazê-lo entrar no ritmo dos outros. Talvez essa semana fique um pouco de fora, mas na próxima já estará com os outros.
Vágner Mancini mostra tranquilidade também em relação à lateral esquerda. O técnico afirma confiar no trabalho de Diego Renan, que viveu maus momentos no final de 2011, muito criticado pela imprensa e pela torcida do Cruzeiro.
- O Diego é um cara muito tranquilo. Todas as vezes que sentei com ele, sempre reagiu muito bem às cobranças. Ele iniciou muito bem essa fase de treinamentos físicos e técnicos. Foi muito bem no sábado, na sexta já tinha ido bem. Inicia o ano zerado, todo mundo sabe do que ele é capaz, tem muita chance de reverter. É importante dentro do sistema de jogo, dá segurança e certamente será útil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário