Daniel Alves marcou o segundo gol do Barcelona |
Mesmo eliminado da Copa do Rei, parte do orgulho madrilenho foi reconquistado nesta quarta-feira com o empate de 2 a 2, diante do Barcelona, fora de casa, pela segunda perna das oitavas de final do torneio. Após estar perdendo por 2 a 0 e praticamente derrotado em campo, o Real voltou do intervalo decidido e quase conseguiu uma virada histórica.
Mesmo com o domínio no placar do Barça na primeira etapa, quem começou melhor foi o Real Madrid. Na base do abafa, os comandados de José Mourinho chegaram com perigo em duas oportunidades. Na primeira, Ronaldo recebeu belo passe do brasileiro Kaká e só parou em Pinto. Na segunda, Özil soltou o pé de fora da área e a bola explodiu no travessão.
Como quem não quer nada, Messi, até então apagado, fez linda jogada e ajudou o Barça a abrir o placar. O argentino recebeu no meio de campo, arrancou com a bola, atraindo a marcação de quatro defensores e deu belo passe para Pedro, livre, abrir o placar.Pouco tempo depois, outro duro golpe para o Real: Dani Alves aproveitou sobra de falta e marcou um golaço de fora da área.
Na segunda etapa, o Real voltou a campo outro, disposto a reverter o jogo. E quase conseguiu. Após boas chances, Özil lançou Ronaldo, que driblou Pinto e diminuiu.
Pouco tempo depois, Benzema, que entrou no lugar do inoperante Higuaín, fez o gol do jogo, O francês recebeu belo lançamento, deu um chapéu em Puyol e tirou de Pinto, empatando o jogo.
Os últimos minutos foram de muita pressão contra o Barcelona, que, incrivelmente, neste período teve suas melhores chances, com cabeçada de Pedro e chegada na área de Piqué.
O resultado se manteve igual, o Barcelona se classificou, mas quem sai fortalencido, definitivamente, é o Real Madrid, que ficou a um passo de virar o jogo contra o maior rival.
FICHA TÉCNICA
BARCELONA X REAL MADRID
Local: Camp Nou, Barcelona (Espanha)
Data/hora: 25/01/2012 - 19h00 (de Brasília)
Árbitro: Gianluca Rocchi (ITA)
Cartões amarelos: Sergio Ramos (2), Lass Diarra, Casillas, Coentrão, Pepe (RM); Messi, Puyol (BCN)
Cartões vermelhos: Sergio Ramos
Gols: Pedro (43'/1ºT), Dani Alves (46'/1ºT); Cristiano Ronaldo (23'/2ºT), Benzema (26'/2ºT)
BARCELONA: Pinto, Dani Alves, Piqué, Puyol e Abidal; Busquets, Xavi e Iniesta (Pedro); Fàbregas (Thiago), Messi e Sánchez (Mascherano)
Técnico: Pep Guardiola
Técnico: Pep Guardiola
REAL MADRID: Casillas, Arbeloa, Pepe, Sergio Ramos e Coentrão; Xabi Alonso, Lass Diarra (Granero), Özil e Kaká (Callejón); Cristiano Ronaldo e Higuaín (Benzema)
Técnico: José Mourinho
Técnico: José Mourinho
Nenhum comentário:
Postar um comentário