Sciorilli se profissionalizou no River Plate, em 2007, e participou do grupo que conquistou o Torneio Clausula de 2008. Sem espaço no clube, foi emprestado ao Colón de Santa Fe, ainda em 2008, e no ano seguinte defendeu o Chacarita Junors, na disputa da primeira divisão argentina.
Meia de muita habilidade e explosão física, ele tem como principal característica a armação de jogadas. Seu último clube foi o Independinte Rivadávia.
Marcus Salum, integrante do Conselho de Administração responsável pelo futebol profissional, observa que o clube resolveu apostar em um jogador estrangeiro, depois de muitos anos, pela dificuldade de se encontrar bons jogadores nesta posição no país. “Estamos trazendo um jogador dentro das características do clube: é jovem, tem potencial e está precisando de uma oportunidade. Além disso, esta é uma posição carente no Brasil e que os argentinos se tornaram referência. Nos últimos anos, os grandes meias do futebol brasileiro vieram da Argentina”.
Segundo Jair Albano, gerente de futebol, o novo reforço se apresenta no dia 4 de janeiro, para então dar prosseguimento em sua documentação de trabalho no país.
Antes de Sciorilli, o clube já havia contratado o lateral Rodrigo Heffer, o volante Gilberto e os atacantes Adeílson e Bruno Meneghel.
FICHA DO JOGADOR
Nome: Sebastián Héctor Sciorilli
Nascimento: 05/02/1989
Local: Buenos Aires/Argentina
Posição: Meia-atacante
Clubes:
2007 – River Plate
2008 – 2009 – Colón de Santa Fe
2009-2010 – Chacarita Juniors
2010- 2011 – Independiente Rivadavia
Nenhum comentário:
Postar um comentário