13 de novembro de 2011

Santos B (de Bom)


O Santos viajou com o time reserva para o Ceará, para poupar os titulares visando o Mundial de Clubes que será disputado no mês que vem. Já o Ceará buscava de qualquer maneira a vitória em casa, uma vez que o risco de rebaixamento é real e eminente para o Vozão.

E quem achava que o "Santos B" não seria páreo para o Ceará foi surpreendido, pois o Peixe foi para a frente desde o início, com uma ótima atuação de Felipe Anderson, que aos 10 minutos cobrou escanteio e, após confusão na área, a bola sobrou para Bruno Aguiar completar de carrinho: 1x0. O Santos recuou demais e deixou o Ceará jogar, mas o Vozão não conseguia criar grandes oportunidades de gol. Mesmo assim teve um pênalti a seu favor, graças a uma bobagem de Bruno Aguiar, que segurou Osvaldo na área: Felipe Azevedo empatou e deu esperanças ao Ceará na partida. Apesar de Felipe Anderson tentar colocar o Peixe na frente, após bela cobrança de falta que parou na trave, o Santos continuou recuado demais e foi punido com um gol "esquisito" de Osvaldo, deixando o Vozão na frente na primeira etapa.

Bruno Aguiar marcou duas vezes e foi o astro da partida
Logo no início do segundo tempo o Santos teve uma falta na entrada da área a seu favor, que Bruno Aguiar bateu com precisão e empatou o jogo, e isso deixou a partida equilibrada. O Ceará teve a oportunidade de passar mais uma vez na frente do marcador, após "estranhamente" o arbitro marcar pênalti na divida de Ibson com Osvaldo. Mas Aranha fez ótima defesa, que originou um rápido contra ataque e, após ótimo passe de Felipe Anderson, Diogo fez um golaço e acabou com um jejum de mais de um ano sem marcar. O Vozão tentou ainda empatar o jogo, mas teve que amargar mais uma derrota no Brasileirão.

O jogo de hoje serviu de teste para os jogadores do "time B" do Santos mostrarem que podem ter chances de jogarem na equipe principal. Bruno Aguiar foi seguro na defesa e ainda marcou duas vezes, e Felipe Anderson mostrou ter ótima visão de jogo e criou as principais chances do time, e só não é titular porque existe um tal de Ganso no time. O próximo jogo será contra o Atlético GO na Vila Belmiro, e o Santos poderá ter a presença de Neymar (que fica até 2014) e Cia.

Um abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário