Pela quinta rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa edição 2011/2012, o Milan recebeu o todo poderoso Barcelona, no San Siro. O time de Robinho, Seedorf e CIA, precisava vencer para ultrapassar o Barcelona , na briga pela liderança do grupo H. Mas o que se viu foi um Barcelona plenamente a vontade na Itália, trocando passes com facilidade, e logo abrindo o placar com um gol contra da defesa Milanista. O Milan não se abateu e logo empatou com Ibrahimovich, depois de Robinho perder um gol incrível, segundos antes.
Quando a partida pareceu se equilibar, surgiu um pênalti duvidoso para o Barcelona. Messi bateu duas vezes para valer uma vez, e pôs os catalães na frente. O jogo foi para o intervalo em 2-1 para o atual campeão Europeu. Na transmissão da Bandeirantes, um situação curiosa na segunda etapa. Praticamente as 3 pessoas que cobriam a partida, estavam "pedindo" a saída de Princ Boateng, pois alegavam que ele não estava bem para a situação que o Milan se encontrava. O futebol cala até os mais especialistas no assunto. O cara foi na área do Barcelona e fez um golaço, um gol a lá Messi.
E com isso, o Milan se animava de novo. Mas a frieza catalã foi superior. Pacientemente, o Barcelona foi trocando passes, e chegou ao gol da vitória com Xavi. Messi deu grande assistência para o meia, que como um camisa 9, fez o gol na grande área. O Barcelona foi a 13 pontos e garantiu a liderança do grupo na última rodada. O Milan ficou com 8 pontos e se classificará em segundo lugar na chave.
Nenhum comentário:
Postar um comentário