O Galo fez umas das suas grandes exibições no ano contra o Botafogo, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, o time goleou o botafogo, por 4 a 0, e garantiu de vez, a permanência na Série A, no brasileirão da próxima temporada.
Com a bela vitória sobre o time carioca, o Galo chegou aos 45 pontos, e não corre mais risco de rebaixamento, já que mantém cinco pontos do primeiro da zona da degola, o Ceará, com 40 pontos, que empatou em casa, com o lado frio da lagoa, o time da vaidade, o Cruzeiro, por 2 a 2, que também corre um grande risco de cair para a segundona, mais depende só de si, para se safar, precisando vencer na última rodada o Galo, ou torcer para um tropeço do Ceará que enfrenta um provável time reserva do Bahia em Salvador, e do Atlético-PR que fará um clássico eletrizante com o Coritiba na Arena da Baixada.
Já o Botafogo, perdeu as chances de entrar na zona de classificação para a Taça Santander Libertadores, e terá que vencer o clássico na última rodada contra o Fluminense, e torcer para um tropeço dos times que estão na sua frente.
O jogo
1° Tempo
O Botafogo começou melhor na partida, e logo aos seis minutos perdeu uma grande chance com Elkesson, que recebeu um passe e cara a cara com o goleiro acabou chutando para fora. O Galo foi equilibrar a partida somente aos dez minutos, e começou a fazer pressão com o apoio da massa atleticana, que mais uma vez, lotou a Arena, e aos quinze minutos, Neto Berola sofreu penalti de Everton, Daniel Carvalho bateu e fez 1 a 0 para o Galo. Mal deu tempo para o fogão respirar e aos 24 minutos, Neto Berola fez jogada individual e bateu cruzado, André apareceu de surpresa e só teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede,
Galo 2 a 0. Com o Botafogo abatido em campo, Loco Abreu ainda perdeu um penalti, penalti que foi inventado pelo Árbitro.
Com o botafogo perdido em campo, o Galo quase fez o terceiro com André, que foi barrado por Gustavo.
2° Tempo
Com uma vantagem considerável conseguida na primeira etapa, o Galo, voltou do intervalo com o mesmo ritmo, disposto a fazer mais gols, e aos 9 minutos, André recebeu um cruzamento do Soutto e cabeceou para fora com muito perigo. O Galo satisfeito com o resultado, começou a administrar o jogo, tocando a bola, mais ainda chegava em velocidade ao ataque, e numa dessas descidas, André, o Bebezão, dominou com categoria no peito, e viu Jefferson adiantado, e fez um golaço de cobertura humilhante em Jefferson, aumentando o placar, 3 a 0 Galo. No finalzinho do jogo o Galo ainda conseguiu aumentar a humilhação contra o botafogo, fazendo o quarto gol, com o Capitão Leonardo Silva, 4 a 0 Galo. E no fim do jogo, a massa atleticana, fez uma bela festa, com direito a presença de Diego Tardelli na Arena, que pode estar voltando para o clube na próxima temporada.
Ficha técnica
Atlético-MG 4 X 0 Botafogo
Local: Arena do Jacaré, Sete Lagoas (MG)
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE), auxiliado por Kléber Lúcio Gil (SC) e Jossemar Diniz Moutinho (PE)
Cartões amarelos: Éverton, André, Richarlyson, Daniel Carvalho, Gustavo,Neto Berola, Fábio Ferreira.
Gols: Daniel carvalho (1-0), aos 14'/1ºT, André (2-0), aos 24'/1ºT. André (3-0), aos 32'/2ºT e Leonardo Silva (4-0), aos 47'/2ºT
Escalações
Atlético-MG: Renan Ribeiro, Serginho, Léo Silva, Réver e Richarlyson; Pierre, Fillipe Soutto, Daniel Carvalho (Mancini,) e Bernard; André e Neto Berola (Carlos César)
Técnico: Cuca.
Técnico: Cuca.
Botafogo: Jéfferson, Lucas (Alessandro), Gustavo, Fábio Ferreira e Everton; Renato, Marcelo Mattos, Felipe Menezes (Thiago Galhardo) e Maicosuel, Elkson e Loco Abreu
Técnico: Flavio Tenius.
Técnico: Flavio Tenius.
Nenhum comentário:
Postar um comentário