11 de novembro de 2011

Após lama do Gabão, Seleção encontrará campo em perfeito estado

A 15 minutos do centro de Doha, estádio do Al Rayyan é bem cuidado e recebe os últimos cuidados para o jogo da próxima segunda-feira.

A Seleção Brasileira vai encontrar um panorama bem diferente do que foi visto em Libreville, no Gabão, na última quinta-feira. Para o confronto diante do Egito, na segunda-feira, às 15h (de Brasília), o técnico Mano Menezes e os jogadores do time canarinho terão um local de trabalho mais apropriado do que esburacado gramado do Estádio L´Amitié. Tudo por conta do bem cuidado campo da arena do Al Rayyan, da Primeira Divisão do Qatar, que já teve o brasileiro Paulo Autuori como treinador.


O estádio, que fica a 15 minutos do hotel da Seleção Brasileira em Doha. tem capacidade para mais de 20 mil pessoas e estava recebendo os últimos retoques dos funcionários do clube. Outro dado que chamou a atenção foi o trajeto até a chegada ao local do confronto. Uma avenida larga liga o centro da cidade à arena, que leva o nome do Al Rayyan.
Com as cadeiras vermelha e preta, o gramado tem até mesmo proteção quando não está sendo utilizado. Lonas ficam instaladas na beirada do campo para evitar o desgaste do campo. Além disso, para a segurança dos torcedores, câmeras monitoram toda a movimentação dentro do estádio. Tudo para que não ocorra nenhum tipo de confusão entre os presentes.
Certo mesmo é que os jogadores da Seleção se sentirão mais à vontade para desempenhar um bom futebol em Doha. Apesar da vitória por 2 a 0 sobre o Gabão, na última quinta-feira, o estado do gramado em Libreville atrapalhou os atletas brasucas em determinados momentos da partida, principalmente na armação de jogadas de ataque, com os apoiadores Hernanes e Bruno César.
Para o confronto desta segunda-feira, a tendência é que o técnico Mano Menezes realize algumas alterações na equipe em relação ao jogo diante do Gabão. A expectativa é que a Seleção comece a partida com a seguinte formação: Diego Alves, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Adriano; Sandro, Lucas Leiva, Hernanes e Bruno César; Hulk e Jonas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário