Finalizada a nona rodada do Paranaense, os resultados ratificam a liderança isolada do Coritiba no estadual, com expectativa até do time comemorar o título do primeiro turno já na próxima rodada, desde que vença o Atletiba e o Londrina perca para o Jotinha em Curitiba.
Da vitória coxa, extrai-se principalmente um primeiro tempo muito bom, com vários destaques individuais, como Rafinha, Patric e Julio César. Por sinal, os recém contratados mostram já estarem se entrosando com o restante do grupo, dando assim maiores opções de mudanças tanto de esquema quanto de plantel para Marquinhos Santos trabalhar. Além disso, ontem Patric derrubou por terra minha teoria contrária à improvisações na equipe. No primeiro tempo jogando pela esquerda, além de chegar constantemente ao ataque e originar chances para gols, o lateral "direito-esquerdo" marcou um golaço, o segundo da goleada, onde driblou dois zagueiros e concluiu no alto com extrema categoria. Com a goleada resultado vem a tranquilidade e o melhor saldo de gols da competição, agora com 17 de saldo, um a mais que o Londrina, segundo colocado.
Dos demais jogos, merecem destaque as vitórias de Londrina sobre o Paranavaí por 3 x 1, mostrando que tem fôlego para disputar até a partida final contra o Coritiba em casa o título do primeiro turno, e do Atlético-PR sobre o J. Malucelli por 3 x 1, minimizando as chances do time do Barigui em brigar por algo melhor neste primeiro turno. Dos potenciais rebaixáveis, vemos o Rio Branco flertando com a ZR em pleno centenário, o que sem dúvidas é uma tristeza para a cidade de Paranaguá.
O fim de semana que vem promete várias emoções para as torcidas, com expectativas de bons jogos, e disputa acirrada pela definição do turno. Quem viver, verá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário