12 de agosto de 2012

[Pós-Jogo] Atlético-MG 1 X 0 Vasco - Galo vence, Ronaldinho da show, cala a boca da imprensa e Galo é mais líder do que nunca

Jô fez o gol da vitória do Galo
Na tarde deste domingo, jogando em casa com o apoio da sua fanática torcida, o Galo líder do brasileirão venceu o segundo colocado, Vasco da gama, por 1 a 0, com gol do atacante Jô, e se isolou na liderança do campeonato. Com a vitória o maior de Minas, soma agora 38 pontos, contra 34 do Vasco, e 32 do terceiro colocado, Fluminense, que pode ultrapassar o Vasco, indo a 35 pontos, caso vença o Palmeiras em seus dominios. E a situação do Galo ainda pode se tornar mais confortável, pois o time possui um jogo a menos do que os concorrentes, jogo adiado contra o Flamengo no Rio de Janeiro, por causa da situação do gramado do estádio Engenhão.

Tendo uma semana conturbada, com o envolvimento dos jogadores Réver e Danilinho numa suposta briga na noite de quinta-feira, em Sete Lagoas, e por causa de uma invenção da imprensa, que inventaram uma discursão do Presidente Alexandre Kalil e do craque Ronaldinho Gaúcho, dizendo até que o craque não iria jogar nesta rodada por causa da discursão, Ronaldinho acabou disputando a partida e dando um show em campo, dando o passe até para o gol do atacante Jô no segundo tempo, e fazendo duas grandes cobranças de faltas, salvas pelo goleiro Fernando Pras, com duas linda defesas.

Ronaldinho além de fazer belas jogadas, se mostrou um jogador que está se entregando em campo, dando carrinhos, e voltando para ajudar a defesa a marcar, mostrando que o time está ainda mais unido, calando assim a boca da imprensa e dos críticos.

Ronaldinho calou a boca da imprensa e deu show em campo
O gol da vitória atleticana foi marcado aos 24 minutos da segunda etapa pelo atancate Jô, após linda jogada de R49 na linha de fundo, deixando o jogador do Vasco no chão e cruzando, para o atancate Jô marcar de cabeça.

Cuca solta o verbo:
“E a gente fica sabendo de boatos que o Ronaldinho não concentrou, que é mentira. Estamos lá desde sexta-feira e eu estou lá junto. E falaram que o Ronaldo discutiu com Kalil. É outra mentira. Ele não falou uma palavra, nem Réver, nem Danilinho. Ouvimos tudo o que o chefe maior tinha para falar e pronto. E dizem que um funcionário falou. E você sabe como é o telefone sem fio, que teve uma reunião e até chegar em vocês, deu briga na reunião”, afirmou.

Segundo Cuca, o episódio serviu para mobilizar o grupo. “É uma mentira absurda que, para mim, confesso que foi bom. Enquanto se achava que desmobilizou, que teve confusão, a gente estava mais integrado e mais mobilizado. Eu falei antes do jogo, olhem o jogo e vejam se teve algum problema. Em entrega e luta, foi o melhor jogo do campeonato”, ressaltou.

“Houve bom, positivo. Se estão falando que estava ruim e tiveram questionamentos, olhem o jogo e tirem as conclusões. Não houve nada. É um aumento de notícia muito grande em cima de uma cobrança pontual, uma sintonia fina. Foi perfeito, perfeito, certinho”, complementou Cuca.


Suspenso
O Galo teve uma baixa na partida, o zagueiro Leonardo Silva levou o terceiro cartão amarelo, e não joga no meio de semana contra o Atlético-GO, em Goiania, pela 17º rodada.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 1 X 0 VASCO

Motivo: 16ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 12 de agosto de 2012, domingo, às 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (Fifa-SP)
Assistentes: Marcelo Van Gasse (Fifa-SP) e Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP)


Atlético: Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Junior César; Pierre, Leandro Donizete, Ronaldinho (Richarlyson) e Bernard (Serginho); Guilherme (Escudero) e Jô
Técnico: Cuca

Vasco: Fernando Prass; Auremir, Douglas, Dedé e William Matheus; Nilton, Wendel, Juninho e Carlos Alberto (Fellipe Bastos); Eder Luis (Tenorio) e Alecsandro
Técnico: Cristovão Borges



Um comentário: