Pois é, já se passaram 14 anos, no dia 30 de Maio do ano de 1998 o Palmeiras conquistava a Copa do Brasil, vencia o Cruzeiro de uma maneira Emociante/Histórica no estadio do Morumbi, e com o titulo o time ganhou a vaga na Libertadores do ano seguinte, e o final dessa historia toda nação Alviverde já sabe, Palmeiras Campeão da Libertadores de 1999.
Nas primeiras fases, o Palmeiras passou com grande facilidade diante do CSA-AL, com duas vitórias, por 1 a 0 e 3 a 0, e pelo Ceará, com empate em 1 a 1 e uma goleada por 6 a 0.
Nas Oitavas de Final, o Palmeiras passou pelo Botafogo pelo critério de gols marcados fora de casa, uma vez que perdeu por 2 a 1 no Rio de Janeiro e venceu por 1 a 0 em São Paulo.
Nas Quartas de Final, a classificação foi mais tranqüila, uma vez que derrotou o Sport por 2 a 0 no primeiro jogo na Ilha do Retiro, e segurou o empate em 1 gols no jogo de volta.
Pelas Semifinais, dois empates frente o Santos, 1 a 1 e 2 a 2, proporcionaram a classificação uma vez que marcou 2 gols no jogo disputado na Vila Belmiro.
As finais contra o Cruzeiro foram emocionantes, na primeira partida, no Mineirão, a equipe celeste levou a melhor por 1 a 0.
No jogo de volta, o Palmeiras marcou o primeiro gol logo no começo, através de Paulo Nunes, mas o gol do título só viria no último minuto através de Oséas, aproveitando uma rebatida do goleiro Paulo César.
Palmeiras 2×0 Cruzeiro
Data: 30/05/1998
Local: Morumbi
Árbitro: Sidrack Marinho dos Santos
Público: 45.237
Gols: Paulo Nunes aos 12′ do Primeiro Tempo; Oséas aos 44’do Segundo Tempo.
Time de Palmeiras: Velloso, Neném, Cléber, Roque Júnior, Júnior; Galeano, Rogério, Alex, depois Arílson, Zinho; Oséas, depois Pedrinho, Paulo Nunes, depois Almir. Técnico: Luiz Felipe Scolari.
Nenhum comentário:
Postar um comentário