26 de maio de 2012

[BAÚ DE GLÓRIAS] Figueirense 0x1 Fluminense - Copa do Brasil é tricolor!




        Final da Copa do Brasil, 6 de Junho de 2007. Santa Catarina, Brasil.


Era uma noite especial. Pela terceira vez, o Fluminense chegava na final da Copa do Brasil. Em outras 2 oportunidades, o tricolor havia perdido o título para o Internacional, em 1992 e para o Paulista, em 2005.

O Figueirense, pela primeira vez em uma final de torneio nacional, tinha a vantagem de decidir em casa e ainda empatar em 0x0 que garantia o primeiro título nacional de um time catarinense na história.

Na primeira partida da final, no Maracanã, havia sido 1x1, com gol de Adriano Magrão no finalzinho. O tricolor tinha a obrigação de vencer para erguer a taça, ou então empatar à partir de 2x2.

Quando a bola rolou, o mando de campo foi mero detalhe. Logo no começo da partida, em exatos 3 minutos e meio, o Fluminense abriu o placar. Após a cobrança de escanteio, Adriano Magrão quase fora da área, dominou e jogou para o meio dela. Lá estava Roger, que com categoria, matou no peito e mandou para o fundo do gol. Fluminense 1x0.

A vantagem do empate já não era mais do Figueirense. Agora, pra ser campeão, o time catarinense precisava virar a partida. Chances não faltaram, mas todas foram desperdiçadas.



Hoje melhor zagueiro do mundo, Thiago Silva, naquela partida não fez uma falta sequer, todos os desarmes na bola, sem infração. Muito criticado pela torcida desde sempre, Fernando Henrique fez defesas importantes que garantiram o título do Fluminense. No final da partida, o até então técnico tricolor, Renato Gaúcho, desabou em lágrimas e não conseguiu comemorar junto dos jogadores no gramado.

Herói do título, Roger só jogou por conta da lesão de Luiz Alberto um dia antes da decisão. Santa lesão, hein?

O Fluminense voltava a conquistar um título nacional após 23 anos de jejum. Nesses longos anos, o tricolor viveu duras situações, principalmente nos anos 90, quando um dos clubes mais tradicionais do Brasil chegou a disputar a 3ª divisão do Campeonato Brasileiro.

CAMPANHA

Adesg 1x2 Fluminense
Fluminense 6x0 Adesg

América-RN 1x2 Fluminense
Fluminense 0x1 América-RN

Fluminense 1x1 Bahia
Bahia 2x2 Fluminense

Fluminense 1x1 Atlético-PR
Atlético-PR 0x1 Fluminense

Fluminense 4x2 Brasiliense
Brasiliense 1x1 Fluminense

Fluminense 1x1 Figueirense
Figueirense 0x1 Fluminense


ARTILHEIRO DO TIME
Adriano Magrão - 4 gols

ESCALAÇÃO
Fernando Henrique; Carlinhos, Thiago Silva, Roger e Júnior César; Fabinho, Arouca, Cícero e Carlos Alberto (Thiago Neves); Alex Dias (Rafael Moura) e Adriano Magrão (David). Renato Gaúcho



Nenhum comentário:

Postar um comentário