9 de abril de 2012

[Pós-jogo] Arsenal 1x0 Manchester City

Pela 32ª rodada da Premier League, Arsenal e Manchester City se enfrentaram no Emirates Stadium. Na qual o resultado não mostro o que foi a realidade do jogo. Um massacre do Arsenal, com direito a cinco bolas na trave, além de fazer com que o City não conseguisse sequer uma finalização ao gol dos gunners.


Mikel Arteta

O jogo começou com uma pressão absurda do Arsenal, que chegou a ter 76% de posse de bola nos vinte minutos iniciais de jogo. A melhor chance veio de um escanteio, onde van Persie cabeceou e Vermaelen, sem querer tirou o gol do próprio time, em cima da linha. Yaya Touré um pouco depois saiu machucado para a entrada de Pizarro, pelo lado do time de Manchester.

O jogo deu uma equilibrada a partir do 25 minutos de jogo. Na volta para o segundo tempo o time melhorou bastante e voltou a ter muito mais posse de bola que o City. Aos 60 minutos de jogo Gibbs, que vinha fazendo uma ótima partida, saiu machucado (de novo!) e deu lugar a André Santos. Mais tarde foi a vez de Chamberlain e Ramsey entrarem.

 No lance mais impressionate do jogo Walcott chutou cruzado e Hart desviou a bola, e acabou batendo na trave, no rebote Vermaelen e depois Benayoun conseguiram a proeza de chutar na trave também. Pouco antes em um lançamento perfeito de Song, van Persie cabeceou na trave. Parecia que não era o dia do Arsenal. Em um improvável chute de fora da área (o time não chuta de longe, que entra toda a hora com a bola dentro do gol) aos 86 minutos de jogo, Arteta marcou o gol da vitória dos gunners.

O Arsenal segue muito forte na briga pela terceira vaga, e tem tudo pra conseguir a vaga direto para a Champions da próxima temporada. Entretanto o Manchester City praticamente deu adeus ao título com a derrota, sendo que o United abriu oito pontos com seis rodadas para o fim do campeonato.

Gols: Arteta aos 86 minutos de jogo.

Melhor em campo: Song e Arteta foram os melhores comandando o meio de campo do Arsenal


Nenhum comentário:

Postar um comentário