11 de março de 2012

Tropeço dos Reservas


Visando poupar os titulares para o próximo jogo na Libertadores, que será no Peru na próxima quinta, Muricy resolveu colocar os reservas para enfrentar o Mogi Mirim fora de casa. O que ninguém esperava era uma atuação fraca do "time B" e uma derrota por 3x1, que poderia ter sido mais elástica se não fosse a ótima atuação do goleiro Aranha.

Até que o time começou bem, pressionando o Mogi e abrindo o placar logo aos três minutos, após belo passe de Elano, ótima jogada de Felipe Anderson e gol de Dimba. Mas o empate do "Sapão" aos seis minutos fez com que o time santista "esfriasse" na partida, e a pressão dos donos da casa foi constante. Aranha fez importantes defesas e segurou o empate na primeira etapa.

Com um time mais entrosado, e contando com ótimas atuações de Felipe e Roni, o Mogi Mirim construiu a vitória no segundo tempo. Vinicius Simon falhou feio aos nove minutos e Felipe não perdoou, virando o jogo. Logo depois o próprio Felipe fez ótima jogada e tocou para Val, que já tinha feito o gol de empate e fez também o terceiro. O Santos até tentava chegar nas jogadas de bola parada com Elano, mas era muito pouco para reagir. Elano, que era o capitão e deveria comandar o meio campo jogou abaixo do esperado, e a bola mal chegava aos atacantes Alan Kardec e Dimba.


Muito longe do que o time titular do Santos mostrou na última quarta feira na Vila Belmiro. Nesse jogo o meio campo jogou de uma forma perto da perfeição, marcando com eficiência e criando inúmeras oportunidades. Neymar foi um caso a parte, fazendo três gols no seu aniversário de três anos como profissional, sendo o segundo um gol de placa, digno de concorrer ao Prêmio Puskas no fim do ano. A atuação do time santista foi tão boa que o ótimo time do Internacional, um dos favoritos ao título da Libertadores, parecia um time pequeno na Vila mais famosa do mundo.

O próximo desafio será na quinta feira contra o Juan Aurich (atual campeão peruano), fora de casa. Uma vitória seria importante para que o Santos consiga uma classificação mais tranquila para a próxima fase, sem os sustos do ano passado. Se jogar como atuou contra o Internacional, com certeza o Peixe trará mais três pontos na bagagem.

Um abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário