Longe de ser um clássico de se encher os olhos, muito pelo contrário, foi um jogo de muita marcação, em que os jogadores visivelmente se pouparam para os seus confrontos pela Libertadores, e o vencedor foi aquele que procurou mais o gol, ou seja, o Santos, que derrotou o Corinthians por 1x0.
O primeiro tempo foi de muita marcação, com direito a pressão do Santos. O gol chegou até a sair, mas Durval estava impedido quando mandou a bola para o fundo das redes. O Corinthians teve uma boa chance, quando Rafael saiu errado e a bola sobrou para Jorge Henrique, mas Durval cortou na hora certa.
Na segunda etapa o Santos continuou melhor, enquanto o Corinthians tentava fazer alguma coisa no erro do adversário. O Peixe era mais efetivo, e chegou a fazer outro gol, porém mais uma vez impedido, desta vez com Borges. Aos 12 minutos saiu o gol que valeria, após ótimo passe de Ganso e gol de Ibson, tocando na saída de Julio Cesar. Gol do camisa 7, que valeu a sétima vitória consecutiva no Paulistão. Com a vantagem no placar o Santos tocou mais a bola, enquanto o Corinthians tentava empatar a partida, parando nas boas defesas do goleiro Rafael. Um jogo morno, mas uma vitória importante que deu a vice liderança para o Santos.
Ibson, que vem jogando bem e virou titular, fez o gol da vitória no clássico |
O triunfo no clássico serviu como motivação para o confronto na próxima quarta feira contra o Internacional, também na Vila Belmiro. Será uma partida difícil, mas o time está jogando bem melhor do que aquele que foi derrotado na Bolívia, mês passado. É uma equipe mais compacta, que toca melhor a bola e tem uma marcação mais firme. Acredito na vitória e na reabilitação no torneio que realmente vale, que vale o tetracampeonato da América.
Um abraço.
Um abraço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário