25 de fevereiro de 2012

[Pós-Jogo] Milan 1 X 1 Juventus – Milan e Juventus ficam apenas no empate e titulo fica em aberto


Milan e Juventus empataram neste sábado em 1 a 1 no estádio San Siro, em Milão, em jogo válido pelo Campeonato Italiano. Os gols da partida foram marcados por Nocerino, para o Rossonero e Matri, para A Velha Senhora.

Com o resultado, o Milan se mantém líder do Cálcio com 51 pontos e a Juventus com 50 pontos, que ainda tem uma partida a realizar contra o Bologna.

1° Tempo
O jogo começou lento e sem muita emoção aos mais de 80.000 presentes no estádio San Siro, em Milão. Com 13 minutos do primeiro tempo, o Milan se fazia melhor sobretudo na parte ofensiva, enquanto a Juventus jogava à base de contra-ataques. Um minutos depois, o Rossonero, empurrado pela torcida, abriu o marcador com Nocerino, que chutou forte fora da área.

A Juve tentava chegar ao empate, mas sem muita organização; a defesa rubro-negra estava bem postada e marcava bem os ataques do adversário. Vinte e quatro minutos: Buffon faz dois milagres após duas cabeçadas de Muntari; lance mostra que bola ultrapassou claramente a linha da meta do goleiro, mas juiz não deu nada. No lance seguinte, A Velha Senhora partiu em disparada no contra-ataque e obrigou Abbiati a, também, fazer uma linda defesa.

Mais uma vez Buffon: aos 26, Robinho invadiu a área e tentou driblar o arqueiro, que conseguiu desarmar o brasileiro. O panorama permanecia o mesmo: o Milan era melhor. Trinta e dois minutos: Pirlo, ex-milanista, cobrou falta perto da área e Chiellini cabeceou por cima. Quarenta e um minutos: Thiago Silva bateu cobrança de falta, bola bateu na barreira e sobrou para o holandês Van Bommel, que finalizou forte, no cantinho, mas redonda saiu. No último minuto, Vidal matou no peito e chutou com força, por cima das traves. E terminou assim: 1 a 0 para o time rubro-negro no clássico.

2° Tempo
O Milan tinha voltado ainda melhor no segundo tempo: mantinha a bola no campo ofensivo e também trocava mais passes por aquela parte do campo. A Juve, por sua vez, mal conseguia sair de seu campo de defesa e continuava com a tática adotada pelo treinador Antonio Conte, de usar o contra-ataque como ponto principal de jogadas de finalização ao gol. A entrada de El Shaarawy, que substituiu Alexandre Pato, melhorou muito a equipe de Milão na partida.

Treze minutos: o primeiro lance de mais perigo foi um passe de Robinho, que lançou Muntari. Buffon, porém, se adiantou ao nigeriano e afastou perigo iminente. Vinte e um minutos: Vucinic bateu para o gol e a bola passou à esquerda do gol milanista. Logo após, outro lance perigoso de La Vecchia Signora: cruzamento para a área de Chielini para Quagliarella, que tocou para linda defesa de Abbiati.

                                                        Confira os gols da partida:

Trinta e três minutos e outro erro da arbitragem, Matri foi lançado, fez o gol, mas arbitragem, equivocadamente, anulou o gol de empate, alegando impedimento. Aos 38, cruzamento pela direita de Pepe e Matri se antecipou à marcação e deixou o marcador tudo igual. A partida terminou com o empatada, 1 a 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário