13 de janeiro de 2012

Do Calvário da segundona rumo a História no Palmeiras


Se o torcedor do Palmeiras desconhece o futebol do zagueiro paraguaio Adalberto Román, ao menos pode se mostrar motivado ao saber que o defensor chegará ao Palestra Itália sob indicações de um dos maiores ídolos do clube, o ex-lateral Arce. 

A informação é dada pelo vice-presidente do Verdão, Roberto Frizzo: "Ele vem muito bem recomendado, teve aquele problema com o River, mas é um ótimo zagueiro. O Arce nos passou excelentes referências, e por isso fomos atrás", declarou.


- Adalberto está muito empolgado. Ele sabe da grandeza do Palmeiras e quer repetir o sucesso que outros jogadores paraguaios tiveram no clube, como Chiqui Arce e Gamarra – disse Miguel Zelada, empresário do jogador, em entrevista ao Globoesporte.com.



Com 24 anos, Adalberto Román chega por empréstimo de um ano e o Verdão, após esse período, pode exercer o seu direito de compra. Segundo o River Plate, o valor desembolsado pelo Palmeiras para contar com o jogador em 2012 é de U$ 200 mil – cerca de R$ 370 mil. Para a compra, gira em torno de U$ 3,5 milhões – R$ 6,4 milhões.

Román é o terceiro reforço Apresentado no Alviverde, Juninho e Daniel Carvalho foram os outros, Román vai usar a camisa 5 que pertencia a Pierre, hoje jogador do Atlético-MG.

Román será o oitavo paraguaio a vestir a camisa do Palmeiras na história. O primeiro foi o goleiro Perez, entre 1967 e 1969. Nos anos 90, o Verdão teve outro goleiro paraguaio: Gato Fernández, em 1994. Depois dele vieram o lateral-direito Arce e o zagueiro Rivarola, campeões da Libertadores em 1999. Entre 2005 e 2006, já veterano, o zagueiro Gamarra fez algumas boas partidas pelo Verdão. E mais recentemente, mas sem tanto sucesso, os atacantes Florentín (já falecido) e Ortigoza também vestiram a camisa do Palmeiras.


Nenhum comentário:

Postar um comentário