Bem, acabou a fase de grupos na Champions League. Não vou começar a falar dos fracassos dos times de Manchester nem das surpresas, vamos focar nos times alemães.
No Grupo A (o chamado Grupo da Morte) o Bayern de Munique acabou na primeira colocação. Ganhou os três jogos em casa, e o primeiro jogo contra o Villareal fora de casa. Empatou contra o Napoli na Itália (com um gol contra de Badstuber, e sem receber um chute a gol por parte dos italianos). E nessa última rodada perdeu fora de casa com um time cheio de reservas que nada puderam fazer contra o Manchester City.
No Grupo E o Bayer Leverkusen ficou em segundo com uma boa campanha. Na primeira rodada perdeu contra o Chelsea fora de casa, mas depois disso ganhou por 2 a 0 contra o Genk em casa. Do Valencia por 2 a 1 em casa, perdeu do Valencia fora de casa. Mas depois ganhou do Chelsea de virada por 2 a 1 e nessa última rodada empatou 1 a 1 contra o Genk fora. Acabando em segundo do seu grupo.
No Grupo F o Borussia Dortmund desapontou. No primeiro jogo empatou 1 a 1 contra o Arsenal em casa. Perdeu do Marseille fora de casa por 3 a 0. Perdeu do Olympiakos fora de casa por 3 a 1. Depois de novo em casa ganhou por 1 a 0 dos gregos, perdeu fora de casa par ao Arsenal por 2 a 1. E na última rodada tomou uma virada incrível do Marseille por 3 a 2. E ficou com apenas quatro pontos e na última colocação do seu grupo, que não era tão forte assim. O que surpreende muito devido a qualidade do time e de ter jogado bem nas últimas rodadas do alemão.
Os times que o Bayern poderá enfrentar nas oitavas de final são: CSKA Moscou, Basel, Lyon, Olympique de Marselha, Zenit e Milan.
Enquanto o Leverkusen pode enfrentar: Barcelona, Apoel, Benfica. Inter de Milão, Real Madrid ou Arsenal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário