11 de dezembro de 2011

Al-Sadd e Kashiwa Reysol vencem e avançam a semi-final


O Al-Sadd, campeão asiático de futebol, e o Kashiwa Reysol, detentor do título japonês, qualificaram-se hoje para as semi-finais do Campeonato do Mundo de clubes, que ocorre em Tóquio.
O clube do Catar conquistou o direito de defrontar o FC Barcelona nas meias-finais, na próxima quinta-feira, depois de bater os tunisinos do Espérance Tunis, campeões africanos, por 2-1.
Já os anfitriões do Kashiwa apuraram-se para a penúltima ronda da prova graças ao triunfo sobre os mexicanos do Monterrey, nas grandes penalidades (4-3), que desfez o empate a uma bola.
Com esta vitória, o Kashiwa Reysol discute na quarta-feira com os brasileiros do Santos, campeões sul-americanos, uma das vagas na final do Mundial de clubes.
Diante o detentor do título da América do Norte, Central e Caraíbas, e depois de uma primeira parte sem golos, o Kashiwa Reysol marcou primeiro, aos 53 minutos, com um golo do brasileiro Leandro Domingues.
A vantagem dos japoneses durou apenas quatro minutos, tempo que o Monterrey demorou a responder, com Humberto Suazo a repor a igualdade, que só viria a ser desfeita nos pontapés de grande penalidade, a favor dos japoneses.
No jogo que cruzou campeões asiáticos e africanos, o Al-Sadd inaugurou o marcador aos 33 minutos, por intermédio de Abrahim Khalfan, dilatando a vantagem quatro minutos após o reatamento, com um golo de Abdulla Koni.
O melhor que o Espérance conseguiu foi reduzir para 2-1, a meia hora do fim, com um remate certeiro de Oussama Darragi, que não chegou para evitar a derrota com a formação do Qatar.
No final do encontro, adeptos do Esperance invadiram o relvado, em protesto com o trabalho do árbitro chileno Enrique Osses, que, segundo o lado africano, anulou mal dois golos, por fora de jogo, e perdoou uma grande penalidade aos asiáticos nos últimos minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário