18 de novembro de 2011

Pós Jogo: Santos 1x1 Atlético GO


O jogo contra o Atlético GO servia apenas para cumprir tabela, já que não há possibilidade de rebaixamento nem título. Mas o que vimos foi um ótimo treino para a semifinal do Mundial de Clubes.

O Atlético veio com a postura defensiva, fazendo um "rodízio" de marcação sobre Neymar, e não permitia que o setor ofensivo santista chegasse com a mesma facilidade de jogos anteriores. E para piorar, em um contra ataque o Dragão saiu na frente, com gol de Leonardo após "golpe de vista" infeliz de Rafael. O time só conseguia chegar em cobranças de bola parada, mas faltava um "especialista", sendo que o único no elenco é Elano, que ainda não ganhou a confiança de Muricy para voltar a ser titular.

Na segunda etapa o Santos partiu definitivamente para o ataque, mas com Durval na lateral esquerda o time não conseguia chegar com perigo pelos lados e muito previsível pelo meio. Com as entradas de Felipe Anderson e Léo no segundo tempo e Alan Kardec no primeiro (no lugar de Adriano que se contundiu), o sistema defensivo do Santos simplesmente "bombardeou" o gol de Márcio, que impediu com grandes defesas o empate santista. Mas aos 50 minutos, quando ninguém mais esperava, Ganso acertou um belo chute no canto e impediu que o Santos perdesse a invencibilidade, que hoje é de sete partidas.

Ganso pede aos céus e consegue marcar aos 50 minutos do segundo tempo.
Foi um ótimo treino para a semifinal do Mundial de Clubes, pois o time que enfrentará o Santos não será favorito (mesmo que seja o Monterrey, do México). A marcação sobre Neymar será dura, e se saírem na frente, como o Atlético GO conseguiu, montarão um "ferrolho" e complicarão a vida do Santos. Só espero que a pontaria santista fique mais afiada até lá.

Um abraço.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário