6 de novembro de 2011

[Pós-Jogo] Ponte Preta 0 X 0 Americana

A Macaca ficou no empate sem gols com o Americana, neste sábado, no Moisés Lucarelli, o resultado mantém a ponte na luta pelo acesso para a série A, mas elimina o time da disputa do título da segundona, já o Americana termina a rodada fora da zona de classificação para a série A.

Com o resultado, a ponte chega aos 58 pontos e pode perder a segunda colocação para o Náutico, que enfrenta o Asa nesta tarde, mas a partida só começou as 17h, já o americana chegou aos 58 pontos e subiu para a sexta posição, o placar colocou a equipe do interior paulista a um ponto do grupo de acesso para a primeira divisão.

1° Tempo
Ponte Preta e Americana fizeram um primeiro tempo truncado, digno de dois times que merecem o acesso a elite, jogando como mandante, a ponte começou melhor e foi em busca do primeiro gol as 11 minutos, João cobrou falta para o meio da área, Ferron desviou de cabeça e Jaílson evitou o gol com uma belíssima defesa.
A marcação continuava forte, principalmente pelos lados do Americana, mesmo assim, Ricardinho encontrou espaços e quase abriu o placar para a ponte preta, aos 23 minutos, o atacante finalizou da entrada da área, mas Jaílson se atirou e espalmou pela linha de fundo, no lance seguinte, Ferron subiu e desviou de cabeça, mas o goleiro do Americana evitou novamente o gol da macaca.

O Americana se manteve atuando na marcação e chegando somente em contra-ataques, mas a melhor oportunidade de gol no primeiro tempo foi da ponte preta, aos 42 minutos, Ricardinho tabelou com Caio, recebeu dentro da área e tocou na saída do goleiro, que defendeu e a bola ainda bateu no jogador da ponte antes de ir para fora.

2° Tempo
O Segundo tempo começou e foi igual á primeira etapa, marcação muito forte no meio de campo, a Ponte Preta tomando iniciativas e perdendo oportunidades de balançar as redes, Jaílson, de novo, praticou grandes defesas e garantiu o empate.

Aos 6 minutos, Renatinho cobrou falta do lado direito, a bola passou por todo mundo e bateu na trave, aos 13 minutos, foi a vez de Renato Cajá finalizar, o meia bateu falta perto da grande área no lado direito de Jaílson, que botou para escanteio, logo depois Cajá fez o rival trabalhar novamente, após fazer uma linda jogada individualmente o meia finalizou da entrada da área no ângulo do goleiro, que fez uma belíssima defesa para se consagrar definitivamente no jogo.
Ficha Técnica

Ponte Preta 0 X 0 Americana
Local: Moisés Lucarelli, Campinas (SP)

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Auxiliares: Carlos A. Nogueira Junior e Rogério Pablo Zanardo
Renda e Público: Não divulgado
Cartões amarelos: (Ponte Preta); Leandro Silva, Renato Cajá, Josimar e Bruno Paulo, (Americana); Alê, Danilo Santos, Gersimar, Fumagalli
Gols:
Escalações:
Ponte Preta: Julio Cesar, Patric, Leandro Silva, Ferron e João Paulo, João Paulo Silva, Josimar, Caio (Renato Cajá), e Renatinho, Ricardinho (Bruno Nunes) e Ricardo Jesus.
Técnico: Gilson Kleina

Americana: Jaílson, Luis Felipe, Jorge Luiz, Thiago Gomes e Magal, Alê, Léo Silva, Valber Mendes (Danilo Santos), Gersimar, Fumagalli (Jonatas) e Marcinho (Paulinho Dias).
Técnico: Roberto Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário